Rede Unida, Encontro Regional Norte 2015

Tamanho da fonte: 
Preciso ser esta metamorfose ambulante - Possibilidades de fazer diferente
Joyce Malena Régis Vieira

Última alteração: 2016-01-21

Resumo


Diariamente, temos uma infinidade de possibilidade de criar novas conexões, aprendizagens, diferentes formas de realizar determinadas atividades. Por isso a educação é algo que nunca chega ao fim. É algo inerente a nós seres humanos e está em todos os lugares e nas diversas situações. Durante grande parte de nossas vidas o lócus destas conexões é a escola, posteriormente, o ambiente de trabalho transforma-se na grande oportunidade de vivencia das diversas experiências de aprendizagens e novos fazeres.

Este trabalho trata de um relato reflexivo, no qual buscaremos contextualizar a Educação Permanente em Saúde, baseando-se em seus pressupostos fundamentais tendo como referencial para nossas discussões durante o Curso EPS em Movimento, e os teóricos reconhecidos do assunto, além dos pilares da Educação propostos pela UNESCO no relatório da Comissão Internacional sobre Educação para o Século XXI.

E como a arte está e deveria estar presente em todos os setores da vida, pretende-se ainda relacionar a EP e as questões levantadas neste trabalho, com a composição de Raul Seixas – Metamorfose Ambulante, com abordagens sob a perspectiva da EPS EM MOVIMENTO.

Nossa intenção é de que nosso trabalho possa auxiliar futuras reflexões sobre as necessidades de constante reavaliação de nossas práticas em nossos locais de trabalho, de que cada trabalhador possa se reconhecer como protagonista de mudanças nos cenários em que produzimos, e de que tais movimentos não se esgotam pois a vida está em constante movimento e transformação.


Palavras-chave


Palavras Chave: Educação Permanente; Transformação; Pilares da Educação.