Última alteração: 2015-10-19
Resumo
Palavras-chave
Referências
1 JOVCHELOVITCH, Sanda; BAUER, Martin W. A entrevista narrativa. In: BAUER, Martin W.; GASKELL, George (Ed.). Pesquisa qualitativa com texto, imagem e som: um manual prático. Petrópolis: Vozes, 2002.
2 KOFES, Suely. Uma trajetória em narrativas. Campinas, SP: Mercado das Letras, 2001.
3 MACHADO, Simone E. C. Ensino da saúde sob rodas em redes: cenários possíveis da educação superior na profissão do cuidado. Tese (doutorado) – Universidade Federal do rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Programa de Pós Graduação em Educação, 2010, Porto Alegre, BR – RS.
4 WARSCHAUER, Cecília. Rodas em rede: oportunidades formativas na escola e fora dela. Rio de Janeiro: Paz e terra, 2001.
5 FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. 47. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005.
6 LAGUNA-PÉREZ, Ana et al. Observância e efetividade das intervenções de um protocolo clínico utilizado para pacientes com sepse grave e choque séptico de uma Unidade de Cuidados Intensivos da Espanha. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 20, n. 4, p. 635-643, 2012
7 ABRAHÃO, Maria Helena Menna Barreto. As narrativas de si ressignificadas pelo emprego do método autobiográfico. In: SOUZA, Elizeu Clementino de; ABRAHÃO, Maria Helena Menna Barreto. Tempos, narrativas e ficções: a invenção de si. Porto Alegre: EDIPUCRS, 2006, p. 149-170.
8 LARROSA, Jorge. Tecnologias do eu e educação. In: SILVA, Tomaz Tadeu da (Org.). O sujeito da educação: estudos foucaultianos. Petrópolis: Vozes, 1994.
9 WITTIZORECKI, Elisandro Schultz et al. Pesquisar exige interrogar-se: A narrativa como estratégia de pesquisa e de formação do (a) pesquisador (a). Movimento (ESEF/UFRGS), v. 12, n. 2, p. 9-33, 2006.
10 JOSSO, Marie-Christine. Experiências de vida e formação. São Paulo: Cortez, 2004.
11 SILVA, Denise Guerreiro Vieira da; TRENTINI, Mercedes. Narrativas como técnica de pesquisa em enfermagem. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 10, n. 3, p. 423-432, 2002.
12 CARDOSO, Ivana Macedo. " Rodas de educação permanente" na atenção básica de saúde: analisando contribuições. Saúde e Sociedade, v. 21, n. suppl. 1, p. 18-28, 2012.
13 GUIZARDI, Francini Lube; CAVALCANTI, Felipe de Oliveira Lopes. O conceito de cogestão em saúde: reflexões sobre a produção de democracia institucional. Physis, v. 20, n. 4, p. 1245-1265, 2010.
14 PASCHOAL, Amarílis Schiavon; MANTOVANI, Maria de Fátima; MÉIER, Marineli Joaquim. Percepção da educação permanente, continuada e em serviço para enfermeiros de um hospital de ensino. Revista da Escola de Enfermagem da USP, v. 41, n. 3, p. 478-84, 2007.
15 MARTINS, Paula Alvarenga de Figueiredo; ALVIM, Neide Aparecida Titonelli. Plano de Cuidados Compartilhado: convergência da Proposta Educativa Problematizadora com a Teoria do Cuidado Cultural de Enfermagem. Revista Brasileira de Enfermagem, v. 65, n. 2, 2012.
16 SILVA, Luiz Anildo Anacleto da et al. Concepções educativas que permeiam os planos regionais de educação permanente em saúde. Texto & Contexto Enfermagem, v. 20, n. 2, p. 340-348, 2011.
17 CUNHA, Gustavo Tenório; CAMPOS, Gastão Wagner de Souza. Método Paidéia para co-gestão de coletivos organizados para o trabalho. Revista ORG & DEMO, v. 11, n. 1, p. 31-46, 2010.
18 VASCONCELOS, Mara; GRILLO, Maria José Cabral; SOARES, Sônia Maria . Práticas Pedagógicas em Atenção Básica à Saúde. Tecnologias para abordagem ao indivíduo, família e comunidade. Belo Horizonte: Nescon/UFMG, 2009.
19 MITRE, Sandra Minardi et al. Metodologias ativas de ensino-aprendizagem na formação profissional em saúde: debates atuais. Ciência e saúde coletiva, v. 13, n. 2, p. 2133-44, 2008.
20 FRANCO, Camila Maia; FRANCO, Túlio Batista. PARTE I: Passo, linhas do cuidado passo a. linhas do cuidado integral: uma proposta de organização da rede de saúde. Acessado no dia 15/05/2015 em <https://www.nesc.ufg.br/up/19/o/linha-cuidado-integral-conceito-como-fazer.pdf>.
21 CECILIO, Luiz Carlos de Oliveira. The death of Ivan Ilyich, by Leo Tolstoy: points to be considered regarding the multiple dimensions of healthcare management. Interface - Comunic., Saude, Educ., v.13, supl.1, p.545-55, 2009.
22 FRANCO, Túlio Batista. Healthcare production and pedagogical output: integration of healthcare system settings in Brazil. Interface - Comunic., Saúde, Educ. v.11, n.23, p.427-38, set/dez 2007.